Segundo pesquisa, casais brigam 312 vezes no ano
Pesquisa mostra que casais passam a maior parte do tempo brigando e na maioria das vezes por motivos banais, chegando a brigar 312 vezes em um ano.
Quando temos um relacionamento com alguém, é preciso estar ciente de todos os prós e contras que uma relação traz. No começo de um relacionamento, tudo são flores, os casais são só amores, uma paixão só. Mas é preciso entender que todos somos diferentes, e é preciso respeitar a diferença de cada um.
A maioria das 312 brigas de casais ao ano acontecem por motivos banais. (Foto: Shutterstock)
No começo de relacionamento, todos se empolgam e só fazem boa propaganda do relacionamento, por ser um momento ainda de conquista. Mas após um tempo, quando a conquista já foi realizada com sucesso, ambos lados passam a discutir por motivos banais e sem motivo nenhum na maioria das vezes.
Entendendo as brigas
Uma pesquisa britânica constatou que casais que vivem juntos chegam a brigar 312 vezes em um ano. O levantamento foi feito com três mil pessoas e mostrou que a maioria das brigas acontecem por motivos banais, brigas causadas na maioria das vezes pela posse do controle remoto até a toalha molhada jogada em cima da cama. Segundo a pesquisa, as brigas acontecem em maior frequência as quintas-feiras, por volta das 20h e duram apenas 10 minutos.
[share]A justificativa dada para tais brigas tolas, é que há toda uma influência externa no relacionamento, ou seja, aquele estresse vivido no trabalho, no trânsito, onde for, normalmente são levados para casa e diante de qualquer coisinha que se julgue errado, a pessoa acaba explodindo e discutindo, “descontando” um estresse que foi gerado longe do ambiente familiar.
Problemas mais comuns
Alguns fatores são os mais comuns para o acontecimento das brigas. Muitos motivos são os mesmos com relação a homem e mulher, irritando ambas as partes, mas certamente algumas coisas irritam mais a um do que ao outro. Problemas do cotidiano que acabamos descontando no parceiro ou na parceira, problemas esses que são despertados com simples ações irritantes do dia a dia que acabam tomando uma proporção bem maior do que realmente se tem.
O que mais irrita os homens?
- Pesquisa diz que fatores externos influenciam na maioria das 312 brigas ao ano de casais. (Foto: Shutterstock)Deixar coisas espalhadas pela casa, como copo, prato.
- Discutir relação em horas erradas
- Deixar calcinha pendurada na torneira do chuveiro
- Impedir que ele saia com os amigos
- Pedir favores em momentos inadequados
- Deixar cabelo no ralo do chuveiro
- Passar 1 hora no banheiro e ainda deixar o banheiro parecendo uma sauna
- Passar 3 horas para se arrumar antes de sair
O que mais irrita as mulheres?
- Deixar toalha jogada em cima da cama
- Deixar roupas sujas no canto do banheiro
- Dominar o controle remoto
- Deixar pelos pós-barba na pia e não abaixar a tampa da privada
- Jogar prato com comida dentro da pia
- Ver que ele não notou diferença no novo corte de cabelo
- Não dar atenção e não opinar com relação ao que ela está contando
- Perguntar se ficou bem naquele vestido e receber somente um “Ta bom”
Veja mais sobre relacionamentos
- Como saber se o homem está apaixonado
- 9 tipos de namorados e namoradas
- Como fazer um homem correr atrás de mim
Salvando o relacionamento
Muitas pessoas passam por essa situação por muito tempo e simplesmente toleram tais fatos, ao invés de ter uma conversa franca e definitiva. É preciso pensar que o homem é muito mais que deixar a tampa do vaso levantada e que a mulher é muito mais que exigir elogios. Se um casal está junto, não é apenas por estar, significa que algum sentimento ainda existe.
É preciso colocar na balança e medir o que realmente se sente, para poder ter uma conversa franca e prosseguir pensando no bem do relacionamento ou terminar o que está apenas desgastando os dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário