segunda-feira, 15 de setembro de 2014

o poder do perdão dar ou não?

Não consigo perdoar meu marido: Como salvar meu casamento

O perdão possui um poderoso efeito restaurador e transformador, restaurador porque restitui aquilo que se julgava perdido e transformador porque aperfeiçoa aquilo que foi restituído.

Taís Bonilha da Silva

1,619 views   |   273 shares
  • No dia de nosso casamento, quando vislumbramos nosso futuro marido no altar nos esperando, pensamos que aquela pessoa, o amor de nossa vida, nos fará feliz para sempre, nos amará incondicionalmente, nos respeitará acima de tudo e lutará a cada dia para que o amor cresça forte e indestrutível. De fato nós também nos sentimos capazes de fazer todas essas coisas por ele.
    Quando olhamos nos olhos de nosso futuro marido, essa troca de olhar está cheia de promessas e esperanças, parece que cada um pode enxergar a alma do outro e ter um vislumbre do seu potencial. Admiramos aquele homem que nos toma por sua esposa, a ponto de entregar-lhe nosso coração, nosso futuro e nossa vida, e ele também toma parte nessa entrega.
    Todavia, quando a festa acaba, somos jogados de cabeça na realidade fria e dura que é a vida a dois, nos conflitos de criação, nos defeitos que ambos possuem e que com o tempo tomam outras proporções, nas mágoas que vão se acumulando, todo aquele encanto se dissipa e só o que resta são frustrações, decepções e mágoas.
  • Casamento: fazendo funcionar

    Precisamos estar muito atentos para que nosso casamento não embarque nessa viagem rumo ao divórcio, pois é uma viagem carregada de tempestades, sofrimento e dor.
    O amor do início do casamento pode ser mantido e até aperfeiçoado ao longo do tempo, mesmo em meio às tribulações do dia a dia, se cada cônjuge empenhar-se em fazer a sua parte em nutrir esse amor.
    Desavenças, conflitos e mágoas vão inevitavelmente surgir, mas se tomarmos uma posição de só nutrir o que é bom e eliminar o que é ruim, esses desentendimentos podem ser superados através do amor e perdão.
  • Perdão diário

    O perdão é algo que deve ser trabalhado individualmente, é um erro achar que é necessária a participação do outro como condição para o perdão, por exemplo, só perdoar se o outro se desculpar.
    O perdão requer uma abnegação, a renúncia de si mesmo, para que seu efeito de cura seja eficiente, e desprender-se do orgulho para permitir que o coração seja purificado.
    Focar nas qualidades pelas quais você escolheu aquele homem para estar ao seu lado o resto de sua vida, amá-lo acima de seus defeitos, lembrar-se constantemente do que ele possui e que um dia fez com você o olhasse com admiração.
    Esse resgate contribui para que o perdão transforme não só o coração daquele que é perdoado, como também, o coração daquele que perdoa.
    O perdão possui um poderoso efeito restaurador e transformador, restaurador porque restitui aquilo que se julgava perdido e transformador porque aperfeiçoa aquilo que foi restituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário